Categoria: Uncategorized

Os inimigos íntimos da democracia.

Recomendo o excelente livro do grande jornalista Patrick Santos:”45 do primeiro tempo”

Estarei no lançamento: 13/05 às 18:30 na Livraria Cultura da Av.Paulista. Grande, @patricksantos.oficial Tive o privilégio de ser um dos […]

STF se desmoraliza com censura à Revista Crusoé.

Se o STF não defender a Constituição teremos tempos sombrios no país.Desmoralização do STF é tudo o que os autoritários querem para impor uma ditadura.Assista ao vídeo do comentário do Prof. Villa com breve apanhado histórico da ação do STF no Brasil.

Na mira dos gastos públicos: não só a Previdência mas os subsídios também!

O problema do Brasil é má gestao.Só de subsídios são 300 bilhões por ano!Deu n’O Globo: “Entrevista  Walter Schalka – Presidente da Suzano. Presidente da maior produtora de celulose do mundo confia na aprovaçao da reforma,mas diz que governo deve aprender a lidar com Congresso.Nao falta verba para a educaçao ou para a saude,falta é gestao.Temos que fazer também uma reforma fiscal. Ha problemas serios na politica de subsidios.O Brasil da R$300 bilhoes em subsidios ao ano. Hoje tem R$60 bilhoes de subsidios na Zona Franca de Manaus.”

Bolsonaro rompe com tradição diplomática brasileira ao abrir escritório em Jerusalém.

Transferir a embaixada brasileira para  Jerusalém, seguindo os Estados Unidos e a Guatemala, poderá acarretar prejuízos políticos e econômicos ainda maiores ao Brasil. Além de colocar o país no mapa do terrorismo.

Bolsonaro e o novo Congresso Nacional.

Artigo do Prof. Villa no Correio Braziliense e Estado de Minas.
Neste primeiro semestre estará sendo jogada a sorte do quadriênio presidencial. As medidas econômicas – principalmente a reforma da Previdência – e o pacote produzido pelo ministro Sérgio Moro necessitam ser aprovados até junho. Não será tarefa fácil. Será necessária uma eficaz articulação política. A disputa deverá ser no campo político-ideológico pois o Planalto abandonou o “é dando que se recebe”, que moldou as relações do Legislativo com o Executivo nas últimas três décadas. É uma ruptura radical digna de todos os elogios. Mas o Parlamento está preparado? Conseguirá funcionar sem que exija partilhar do poder para saquear a coisa pública? E os eleitores, vão apoiar a postura dos seus representantes? Ou vão exigir que ajam como despachantes de necessidades municipais?

Toffoli anula decisão do Senado.

A eleição para a Presidência do Senado será com voto secreto.    

Pedido de desculpas.

Brasil não comparece à posse de Maduro.

Brasil não comparece à posse do governo bolivariano de Nicolás Maduro.

Feliz Natal!