Historiador Marco Antonio Villa

Historiador Marco Antonio Villa

Constituiçoes Bras

– Dilma endoideceu de vez. Nos EUA atacou ministros do STF que demostraram o óbvio: impeachment é constitucional. Disse a louca: “É a opinião de três ministros [Celso de Mello, Toffoli e Gilmar]. São apenas três ministros, e são ministros que não deveriam dar opinião porque vão me julgar.”
Comentando: 1. os ministros trataram, em tese, que o processo de impeachment não é golpe, é constitucional; 2. disseram que tudo estava sendo realizado cumprindo a lei 1079, a Constituição e a decisão do STF; 3. quem julga a presidente é o Senado não o STF (demonstrando que ela não leu a Constituição e a lei 1079); 4.uma declaração deste tipo – e mais ainda, pronunciada em país estrangeiro – é crime de responsabilidade; 5. o lado positivo é que ela concluiu, a louca, que três é igual a três.

 

-Delator diz ter pagado propina para vencer licitação de Angra 3. Se já é grave a propina, pior ainda é saber que a usina está localizada entre as duas maiores cidades brasileiras. Foram cumpridas especificações técnicas para a construção de uma usina nuclear? Foi seguido o memorial descritivo? Houve fiscalização?