Marco Antônio Villa (à esq.) foi alvo de trote de Haddad (Foto: Reprodução/TV Globo e Isabela Leite/G1)

Marco Antônio Villa (à esq.) foi alvo de trote de Haddad (Foto: Reprodução/TV Globo e Isabela Leite/G1)

Improbidade administrativa para Haddad por falsificar agenda dando trote no historiador Marco Antonio Villa.

Leia as notícias nos principais meios de comunicação do país:

UOL

Promotoria acusa Haddad por “pegadinha” contra historiador

Estadão conteúdo
Segundo a ação, subscrita pelo promotor Nelson Luís Sampaio de Andrade, em 16 de maio:
“O demandado Fernando Haddad, de forma livre, consciente e deliberada, alterou os dados de sua agenda pública oficial, nela inserindo falsos compromissos, com o escopo de aplicar o que ele próprio denominou de ‘trote num pseudointelectual’, forma esta pela qual se referiu, na rede social Facebook, ao comentarista. Não agindo com o decoro e a dignidade que o cargo que ocupa requer, bem como violado princípios constitucionais basilares, dos quais não poderia se afastar”, diz a ação.
O promotor pede condenação de Haddad como incurso no artigo 11 e inciso I da Lei 8429/92 (Lei da Improbidade) com aplicação das sanções previstas no artigo 12, inciso III da mesma lei – na hipótese do artigo 11, ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
A Promotoria dá à causa o valor de R$ 72.497,61, equivalente a três vezes a remuneração mensal do prefeito – mês de referência junho de 2016.
Leia mais:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/07/21/promotoria-acusa-haddad-por-pegadinha-contra-historiador.htm

FOLHA DE S. PAULO

Promotoria acusa Haddad de improbidade após trote em radialista.

O texto ainda diz que Haddad atentou contra o Código Penal, nos artigos de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações da administração pública para obter vantagem e por ser funcionário público.
A proposta de ação contra o prefeito afirma que ele “não agiu com o decoro e a dignidade que o cargo que ocupa requer” e o acusa de “violar princípios constitucionais basilares” –princípios esses que “devem nortear a conduta de um administrador público”, conforme o documento.
A prefeitura não se manifestou sobre o caso. Quando o Ministério Público abriu inquérito para apurar o caso, em maio, o órgão disse que a iniciativa “causava espanto”, mas se mostrou disposto a colaborar. Na semana do episódio, informou ainda que iria processar Villa por calúnia, injúria e difamação.
Procurado pela Folha nesta quinta, o historiador negou que houvesse qualquer processo da prefeitura contra si. “Nem podia, foi ele (Haddad) quem cometeu um crime. Falsificou um documento público, agora vai ter que responder na Justiça”, disse Villa.
Leia mais:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/07/1794126-promotoria-acusa-haddad-de-improbidade-apos-trote-em-radialista.shtml

O ANTAGONISTA

Haddad é alvo de ação por ‘trote’ em Villa

A Folha informa que o Ministério Público de São Paulo entrou na Justiça com pedido de ação contra Fernando Haddad pelo trote ao comentarista Marco Antonio Villa, da Jovem Pan.
Haddad divulgou uma agenda oficial falsa para provocar o comentarista. Ou seja, agiu como um moleque. O MP quer que o prefeito responda por improbidade administrativa ao “brincar com o documento público” e causar “dano moral coletivo”.
Entre as sanções sugeridas, estão a perda do cargo, a suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos e ainda a indenização de três vezes o valor do seu salário, o que corresponde a R$ 72.497,61.
O Antagonista defende a aplicação das três punições somadas.

http://www.oantagonista.com/posts/haddad-e-alvo-de-acao-por-trote-em-villa

Clique aqui e se inscreva em nosso canal